Sabatina de Flávio Dino acontece nesta quarta; saiba como participar

DEMOCRACIA OU TIRANIA - Sabatina de Dino acontece nesta quarta; saiba como  participar | Notícias Tudo Aqui!

 

O Senado Federal lançou um canal para que os cidadãos possam enviar perguntas para Flávio Dino que será sabatinado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) nesta quarta-feira (13).

O atual ministro da Justiça foi indicado por Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para ocupar a vaga deixada por Rosa Weber, ministra do STF que se aposentou em setembro.

Os senadores da CCJ farão uma série de perguntas para o indicado e, no final, votarão se aprovam ou rejeitam a indicação do presidente.

Interessados em enviar questionamentos para Dino devem acessar este link do Senado e fazer as perguntas. O conteúdo será selecionado pela assessoria da CCJ.

De acordo com a Agência Senado, a possibilidade de enviar perguntas para um sabatinado acontece desde 2015. Em 2017, a sabatina do ministro Alexandre Moraes quebrou recorde de mensagens: o portal recebeu cerca de 1,4 mil perguntas e comentários.

Outro dado divulgado é que as perguntas respondidas ao vivo ficarão marcadas na página do evento para que o trecho da audiência com a resposta possa ser acessado na página da CCJ. As perguntas que não forem lidas durante a sabatina ficarão registradas no Portal e-Cidadania para eventual consulta pelos sabatinados.

Até as 11h30 desta terça-feira (12), mais de 300 perguntas ou comentários destinados a Dino já haviam sido postadas no portal. A maioria sobre como o indicado fará para se desligar de seus ideais políticos para poder julgar com isonomia.

Deu no Estadão

One thought to “Sabatina de Flávio Dino acontece nesta quarta; saiba como participar”

Deixe um comentário