Rafael Motta e Joana Guerra disputam para ser cabeça de chapa de Álvaro Dias

 

De acordo com informações da 96FM, o prefeito de Natal, Álvaro Dias (REPUBLICANOS), já definiu quem serão os seus sucessores: a secretária Joana Guerra e o ex-deputado Rafael Motta. A informação, inclusive, já é dada como certa nos bastidores, apesar de não haver confirmação de nenhum dos três principalmente envolvidos – Álvaro, Rafael e Joana.

Isso porque, apesar do trio estar definido, ainda não se teria a confirmação de quem seria o “cabeça” da chapa. Ou seja, se seria Joana ou Rafael Motta o candidato a prefeito, enquanto ao outro restaria a vaga de vice.

Joana Guerra se destacou como responsável pelas ações do município no combate aos danos causados pela chuva de 240 milímetros que atingiu a Capital há pouco mais de uma semana. Nos últimos dias, apareceu ao lado de Álvaro Dias na propaganda partidária do partido Republicanos, que está indo ao ar na TV aberta.

Entre as chuvas e a propaganda partidária, Rafael Motta levou Álvaro Dias para um encontro com Carlos Siqueira, presidente nacional do PSB. O dirigente partidário “abençoou” a união dos dois um ano antes da disputa eleitoral, até pelo fato de Rafael ter ido para dentro da gestão municipal, assumindo a Secretaria Municipal de Esportes, após deixar a Infraero.

PT MAIS DISTANTE

Outro caminho de Rafael Motta para a 2024 seria a aproximação com o PT, que já tem a deputada federal Natalia Bonavides como pré-candidata a prefeita.

Rafael poderia ser o vice dela, mas, mediante consolidação dessa parceria com Álvaro, não só teve a porta praticamente fechada com o PT, como ainda deve perder o espaço no Departamento Estadual de Trânsito, o Detran, entregue ao deputado estadual Kleber Rodrigues como garantia de votação para aumentar o ICMS.

Deixe um comentário