Rayssa Leal conquista nota histórica e é bicampeã da SLS Super Crown

 

A skatista brasileira Rayssa Leal foi a grande campeã da SLS Super Crown 2023, torneio da elite mundial disputado neste final de semana no Ginásio do Ibirapuera em São Paulo.

A medalhista olímpica de apenas 15 anos venceu a etapa final da liga mundial de Skate Street (Street League Skateboarding) para delírio dos brasileiros que estavam presentes na capital paulista.

Rayssa abriu vantagem logo na primeira parte da final, a volta, com notas altíssimas nas duas tentativas, inclusive um 9 na segunda que incendiou o Ginásio do Ibirapuera. A brasileira ainda chamou a galera pedindo mais barulho para a torcida depois que conseguiu essa marca inédita na carreira.

Nas manobras, segunda parte da final, Rayssa Leal fez uma prova segura e garantiu o título da Super Crown 2023. Ela, inclusive, foi para sua quinta e última tentativa já sabendo que era a campeã. A brasileira terminou com 31.9 na nota final, após as manobras que a renderam 8.0, 6.4 e 8.5 logo nas três primeiras tentativas. Nas duas últimas, Rayssa acabou caindo, mas sem sustos.

A natural de Imperatriz, no Maranhã, assegurou o bicampeoanto da Super Crown, uma vez que também tinha vencido a etapa final da liga mundial do ano passado, disputada no Rio de Janeiro. Nesta edição em São Paulo, Momiji Nishiya, a japonesa campeã olímpica, terminou em 2º lugar e a americana Paige Heyn completou o pódio em terceiro. Nishiya ficou com 30.6 e Heyn com 28.8.

Com isso, o Brasil amplia seu domínio na categoria, uma vez que, antes de Rayssa, Pâmela Rosa foi a campeã das edições de 2019 e 2021. Pâmela também disputou a Super Crown deste ano, mas não se classificou para a final.

Fonte: ESPN

Deixe um comentário