Clássico pode ser último de Messi no Maracanã

 

Cercado de expectativas, o clássico Brasil x Argentina agita os gramados do estádio Maracanã, no Rio de Janeiro, na terça-feira (21/11) às 21h30 em mais uma etapa das Eliminatórias da Copa do Mundo. O jogo pode ser a última partida de Lionel Messi no país.

Com 36 anos, Messi ainda não definiu a data em que vai parar de defender a camisa 10 da seleção argentina, mas já anunciou que deve ser o seu último ciclo de Copa do Mundo.

O grande embate entre Neymar e Messi no “templo do futebol” não vai mais acontecer. Os dois ex-companheiros no PSG e no Barcelona voltariam a se enfrentar, mas com a lesão do brasileiro, o confronto esperados pelos torcedores não será mais possível.

Outra despedida
O técnico do Fluminense e interino da Seleção Brasileira, Fernando Diniz, poderá fazer a sua última partida das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 diante da Argentina.

Isso tudo porque o treinador campeão da Copa Libertadores pelo Tricolor tem contrato com a CBF até o meio do ano de 2024, com o italiano Carlo Ancelotti tendo chances de assumir a equipe nacional do Brasil a partir de tal data.

Vale lembrar que depois do clássico contra a Seleção da Argentina, o próximo jogo por tal competição será apenas em setembro de 2024, quando a “canarinho” recebe o Equador.

História
As equipes tiveram cerca de 108 confrontos diretos, dos quais o Brasil venceu 43 jogos com 40% de aproveitamento. Já a Argentina assinou 39 vitórias, uma vantagem ligeiramente menor, com 36% de aproveitamento. As equipes empataram 26 vezes.

Na última partida disputada entre as equipes no Maracanã, a Argentina consagrou-se campeã da Copa América de 2021. A vitória foi marcada pelo placar de 1 a 0, graças a um gol do jogador Ángel Di María.

A Argentina revelou algumas surpresas em sua convocação recente, destacando a inclusão dos defensores Pablo Maffeo, atualmente no Mallorca da Espanha, e Francisco Ortega, do Olympiacos da Grécia.

No entanto, notáveis ausências foram observadas, como a de Garnacho, jogador do Manchester United, e de Germán Cano, atacante do Fluminense e destaque na conquista da Copa Libertadores de 2023, que não foram chamados para a seleção.

Outros jogos
Terça-feira (21/11)
20h – Paraguai x Colômbia
20h30 – Equador x Chile
20h30 – Uruguai x Bolívia
23h – Peru x Venezuela

 

Deu na TN

Deixe um comentário