Apoio ao comércio local: Trenzinho gratuito vai ligar Alecrim a Cidade Alta e Praça Cívica

 

Fora da rota da decoração natalina da Prefeitura de Natal, a Cidade Alta e o Alecrim vão ter apoio da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomercio) nesta que é a principal época do ano para o comércio de rua. Por meio do projeto Brilha Natal, a entidade vai realizar uma série de ações para promover o comércio de rua, o que inclui um trenzinho gratuito que ligará o Alecrim, a Cidade Alta e a Praça Cívica, onde está prevista uma grande programação natalina.

A Fecomercio ainda não divulgou a programação e o roteiro que o trenzinho vai seguir. Mas já foi anunciado que, além de gratuito, o transporte será também todo decorado de natal. O veículo supre uma reclamação crescente, sobretudo, na Cidade Alta, onde os comerciantes reclamam da falta de transporte público.

A expectativa é que o trenzinho esteja em funcionamento no período de atividades do Brilha Natal, ou seja, entre 13 e 23 de dezembro. A programação inclui estímulo às promoções, shows, gastronomia, intervenções artísticas, iluminação natalina e campanha publicitária.

Apesar do projeto fazer parte da programação do Natal em Natal, o Brilha Natal é uma ação da Fecomercio. O que a Prefeitura de Natal fez para o evento foi ceder ceder a Praça Pedro Velho (Praça Cívica) e apoiar a logística do evento, disponibilizando a STTU, licenciamento ambiental, Guarda Municipal e a Feirinha de Artesanato da Secretaria Municipal de Trabalho e Ação Social.

O plano inclui:

Haverá um trenzinho natalino fazendo a integração entre o Alecrim e a Praça Cívica. 

– Pelo projeto, boa parte das ativações se dará na Praça Pedro Velho, a chamada Praça Cívica. O projeto prevê apresentação da Orquestra Sinfônica da UFRN, que convida o maestro Pernambucano Forró e os cantores Zé Hilton, Dani Cruz e Dani Fernandes. Show da cantora Elba Ramalho em um trio elétrico estacionado ao lado da Praça Cívica fecha o primeiro dia do Brilha Natal. 

– Além disso, na Praça Cívica, haverá um Festival Gastronômico do Senac, com oficinas, aulas-show e degustações diárias. Espaço Infantil, Praça de Alimentação, Vacinação e Arrecadação de Alimentos para o Programa Sesc Mesa Brasil também compõem a programação neste polo. 

Parceria

O evento é uma promoção do Sistema Fecomércio RN, Sesc e Senac, com apoio da Prefeitura do Natal, Banco do Brasil, Unimed Natal, Associação Viva Centro e Associação dos Empresários do Bairro do Alecrim – AEBA. A ação também conta com suporte operacional da Polícia Militar do Rio Grande do Norte.

Deixe um comentário