Trecho da BR-101 é fechado em protesto contra aumento de tarifa de ônibus

 

Um grupo de manifestantes realiza uma queima de pneus na BR-101, nas proximidades do shopping Via Direta, sentido Parnamirim/Natal. A ação acontece desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira (17) e, de acordo com as faixas no local, tem o objetivo de protestar contra o aumento na tarifa das passagens no transporte público de Natal.

Os veículos foram impedidos de passar no local. Inicialmente as faixas centrais estavam fechadas pelo protesto, mas com a chegada do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) apagando as chamas e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a via foi liberada. Apenas a marginal ainda está ocupada.

Uma alternativa de percurso é buscar as ruas do bairro Mirassol, utilizando o campus da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) para voltar a acessar a BR-101 próximo ao Viaduto do Quarto Centenário, ou utilizar o Prolongamento da Prudente de Morais. O trânsito está congestionado na altura do km 100, próximo ao acesso do bairro Emaús, em Parnamirim.

De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal (STTU), a manifestação está gerando atrasos em 19 linhas de ônibus. São elas: N-04, N-07, N-08, N-29, O-30, O-33, L-37, L-46, S-50, L-51, L-52, L-54, N-60, O-63, N-72, N-73, N-77, N-79 e O-83

O protesto havia sido anunciado na última quinta-feira (16) pelo perfil das redes sociais de uma das lideranças responsáveis pela ação.

Aumento da passagem

A tarifa de ônibus de Natal teve um aumento iniciado na última segunda-feira (13), conforme sancionado pelo Prefeito Álvaro Dias. O valor passou para R$4,50.

Deu na Tribuna do Norte

Deixe um comentário