Laudo do Itep gera reviravolta em caso de estupro no Onofre Lopes

 

O Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte (Itep/RN) finalizou nesta terça-feira (13) os laudos relacionados ao caso de um bebê que supostamente teria sido vítima de abuso sexual na enfermaria do Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL). Análises feitas pelo Instituto de Medicina Legal (IML) não revelou indícios de agressão ou violência sexual contra a criança.

Os peritos criminais também informaram que os exames de pesquisa de espermatozóide e PSA apresentaram resultados negativos. O exame abrangeu o líquido encontrado no bebê, a roupa que ela usava, bem como swabs coletados na boca e na cervical.

Desde a última sábado (11), a Polícia Civil do Rio Grande do Norte investiga um caso de estupro de vulnerável que teria ocorrido no Hospital Onofre Lopes. A vítima seria um bebê de 10 meses, do sexo masculino, internado na enfermaria pediátrica da unidade hospitalar.

O suspeito, um homem de 55 anos, estava acompanhando um outro paciente internado na mesma ala do hospital. Ele foi autuado e preso em flagrante na mesma noite.

A mãe do bebê contou que a criança sofre de uma síndrome rara e está internada para a realização de um tratamento renal. Na noite da sexta-feira (10), ela precisou ir tomar água e deixou o filho dormindo na cama. Quando retornou, ela disse ter visto o homem suspeito “ajeitando a calça e camisa” próximo à criança. Em seguida, ela contou ter encontrado “líquido entranho” no rosto e corpo do bebê.

Ao contar o ocorrido, a equipe de enfermagem coletou o líquido e o levou para ser analisado pelo laboratório do hospital. Após isso, a Polícia Civil e a Segurança do hospital foram acionadas. Desde então, o homem suspeito continua preso. Na segunda-feira (12), a Justiça determinou, após audiência de custódia, a manutenção da prisão.

Deu no Novo

Deixe um comentário