Enem 2023: Inep divulga hoje gabarito oficial; saiba como acessar

 

Os candidatos do Enem 2023 poderão acessar o gabarito oficial da prova nesta terça-feira, junto com o Caderno de Questões. Eles estarão disponíveis no próprio site do Inep, a partir das 19h, na página “Provas e Gabaritos” do Enem.

Nessa página, o candidato vai procurar a cor de sua prova e ver o gabarito dos dois dias separados.

A antecipação da data foi anunciada no último domingo durante entrevista coletiva do Ministro da Educação, Camilo Santana, e do presidente do Instituto, Manuel Palacios, logo após o segundo dia de aplicação do Enem. De acordo com o edital da prova, ele só seria liberado em 24 de novembro.

Já as notas só saem a partir de 16 de janeiro de 2024, pelo Portal do Participante. Aqui você consegue simular seu resultado pelo número de acertos.

Veja o calendário

  • Pedido para reaplicação: entre 13 e 17 de novembro
  • Gabarito oficial: 14 de novembro, às 19h
  • Prova de reaplicação: 12 e 13 de dezembro
  • Divulgação das notas: 16 de janeiro de 2024

Como solicitar a reaplicação do Enem 2023?

O Inep disponibilizará, na Página do Participante, uma aba específica para que os interessados na nova aplicação submetam seus pedidos entre hoje e sexta-feira (17 de novembro). Os pedidos serão analisados pelos organizadores da prova.

No caso de doenças infectocontagiosas, o participante deve anexar um documento legível que comprove a condição que motiva a solicitação da reaplicação. Para ser considerado válido para análise, o documento deve conter os seguintes dados:

  • Nome completo do participante;
  • Diagnóstico com a descrição da condição que motivou a solicitação e/ou o código correspondente à Classificação Internacional de Doença (CID 10);
  • Assinatura e identificação do profissional competente, com respectivo registro do Conselho Regional de Medicina (CRM), do Ministério da Saúde (RMS) ou de órgão competente.

Fonte: O Globo

Deixe um comentário