Navio russo desencalha e segue para Porto de Natal

 

O navio que estava encalhado nas proximidades da ponte Newton Navarro desencalhou por volta das 10h20 da manhã desta sexta-feira (10). A embarcação foi arrastada e escoltada por outros dois barcos da Marinha do Brasil em direção ao Porto de Natal.

A embarcação encalhou entre as 6h e 7h, sendo retirada do local as 10h20 desta manhã e atraiu atenção de algumas pessoas que passavam pela praia do Forte dos Reis Magos.

A situação, no entanto, não afetou a passagem de pequenas embarcações de pesca e nem impediu que a prática de alguns esportes que são exercidos no local, como remo e vela. Durante a retirada do navio, a Marinha fez a proteção do perímetro e prestou apoio.

De acordo com a Companhia das Docas do Rio Grande do Norte (Codern), o Navio Bella Judi, de procedência de Kavkaz, na Rússia, estava no canal de acesso ao Porto de Natal, quando ficou encalhado, mas não se sabe ainda o que motivou a ocorrência. A Capitania dos Portos fará a investigação.

O Navio que transporta trigo é um graneleiro construído em 2012 e atualmente navega sob bandeira de São Vicente e Granadinas. Possui 22.432 de tonelagem bruta e 180m de comprimento, estando em total condição técnica para atracar no Porto de Natal.

Deu na Tribuna do Norte

Deixe um comentário