Projeto terapêutico auxilia pais e cuidadores de pessoas no espectro autista em Natal

 

Criado com foco em proporcionar suporte psicológico e uma rede de apoio para familiares e cuidadores de pessoas com Transtorno do Espectro Autista, o Serviço Integrado de Psicologia (SIP) da Universidade Potiguar (UnP), em Natal, conta com o Grupo Acolher, que realiza reuniões semanais voltadas para esse público.

Os interessados em participar podem se inscrever diretamente no Centro Integrado de Saúde (CIS) da UnP Salgado Filho, localizado na Rua General Francisco Monteiro, 371, em Lagoa Nova, Zona Sul (entrada pela rua lateral).

O local também disponibiliza o WhatsApp (84) 3215-1267. Outra possibilidade é se inscrever no link bit.ly/ProjetoAcolherUNP. Os encontros terminam no dia 29 de novembro. As vagas são limitadas.

As reuniões acontecem toda quarta-feira, às 19h, na UnP Salgado Filho. A iniciativa possibilita um ambiente de acolhimento, crescimento e apoio mútuo entre pessoas que partilham de dificuldades semelhantes e fragilidades emocionais no manejo do TEA.

Sob a coordenação da professora do curso de Psicologia da UnP, Maria Aparecida França, o grupo foi criado para suprir a carência de espaços desse tipo. “Constatamos a inexistência de um projeto voltado para esse público específico aqui na capital. Nesta perspectiva, a criação do projeto em formato de grupo terapêutico se justifica pela necessidade de uma rede de apoio e acolhimento para os responsáveis de pessoas com Transtorno do Espectro Autista”, explica a docente.

Deixe um comentário