INEP aciona a PF após imagens da prova do Enem circularem nas redes sociais

 

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) acionou a Polícia Federal (PF) para investigar fotos da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que passaram a circular nas redes sociais neste domingo (5) após estudantes já estarem isolados para a realização da avaliação.

Até o momento, segundo o Inep informou, não foi identificado nenhum prejuízo que essas imagens pudessem ter provocado à realização da avaliação no dia de hoje.

A PF deve investigar se os registros foram feitos por algum candidato. Caso a regra tenha sido desrespeitada por um dos estudantes, ele pode ser punido com sua desclassificação, segundo regras do edital do Enem.

Os estudantes são proibidos de usar aparelhos eletrônicos durante a realização das provas. Desde o ingresso na sala de provas, eles devem, obrigatoriamente, guardar todos os itens eletrônicos, como câmeras e celulares, em um envelope porta-objetos lacrado e identificado e mantê-los lá até a saída definitiva da sala.

As primeiras provas do Enem 2023 (linguagens, ciências humanas e redação) foram aplicadas neste domingo e as demais (matemática e ciências da natureza) serão feitas no próximo domingo (12).

Deu na CNN

Deixe um comentário