Ex-senador é preso por suspeita de mandar matar mãe da própria filha

Parlamentar usa tribuna do Senado

 

O ex-senador Telmário Mota, de Roraima, foi preso na noite desta segunda-feira, 30, na cidade de Nerópolis, em Goiás. Ele é acusado de ter mandado matar a mãe de sua própria filha, Antônia Araújo de Sousa, de 52 anos. Em 2022, sua filha o acusou de estupro.

Após a Justiça decretar prisão preventiva de Telmário, a Polícia Civil de Roraima (PCRR), em parceria com a Polícia Civil do Distrito Federal, deflagrou nesta segunda a operação “Caçada Real” para prender o ex-parlamentar. No entanto, a polícia não deu mais detalhes sobre a prisão. Em nota oficial, a PCRR afirma que as diligências “visam esclarecer a execução de Antônia Araújo Sousa, de 52 anos, ocorrido no dia 29 de setembro deste ano, no bairro Senador Hélio Campos.

A mulher saiu de casa quando foi abordada por um homem que perguntou o seu nome e, ao confirmar, ela foi atingida com um único tiro na cabeça”. Telmário tem 65 anos e foi senador da República por oito anos, tendo sido eleito em 2014 como o senador mais bem votado da história do seu Estado – no pleito de 2022, ele ficou na terceira colocação.

Além de Telmário Mota, a polícia também procura pelo seu sobrinho Harrison Nei Correa Mota, conhecido como Ney Mentira, que é acusado de organizar e executar o crime, e pela ex-assessora do parlamentar, Cleidiane Gomes da Costa, acusada de ter monitorado a vítima nos dias que antecederam os fatos.

Deu na Jovem Pan

Deixe um comentário