Após Venezuela, Petrobras anuncia possibilidade de investir na Bolívia

 

O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, anunciou neste fim de semana que a estatal estuda investir na infraestrutura da Bolívia para a exploração e produção de petróleo e gás. A intenção vem dias depois do executivo afirmar que também analisa a possibilidade de fazer o mesmo na Venezuela, que teve recentemente a suspensão temporária de sanções impostas pelos Estados Unidos.

Prates disse que uma equipe de funcionários da estatal brasileira encerrou uma visita à Bolívia neste domingo (22), e que foram discutidos temas relacionados ao fornecimento de gás natural ao Brasil com o Ministério de Hidrocarbonetos e Energias da Bolívia.

“Nosso time de técnicos finalizou hoje [domingo, 22] uma bem sucedida missão à Bolívia. Foram discutidas questões relativas ao suprimento de gás natural para o Brasil e, principalmente, condições para novos investimentos em exploração e produção de petróleo e gás no país vizinho com quem temos uma relação histórica e uma infraestrutura de conexão importante como o GasBol”, afirmou Prates nas redes sociais.

Deixe um comentário