Deputado Nelter Queiroz requer melhorias para a carreira de agentes socioeducativos do RN

Foto: João Gilberto

 

O deputado estadual Nelter Queiroz (PSDB) encaminhou à Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas) e à Secretaria de Administração (Sead) um requerimento solicitando melhorias para os agentes da Fundase-RN, órgão responsável pela execução das medidas socioeducativas aplicadas aos adolescentes infratores.

Entre os pleitos, o deputado solicitou a concessão de adicional de periculosidade ou gratificação por risco de vida, identidades funcionais, cursos profissionalizantes, flexibilização de escalas e adequação e equiparação salarial dos agentes socioeducativos aos demais cargos de nível superior.

O parlamentar ainda requereu a regulamentação dos materiais de menor potencial ofensivo, melhorias de infraestrutura no ambiente de trabalho, auxílios alimentação e saúde, reestruturação da carreira e reposição do efetivo.

“Esse é o pleito que eu faço para os servidores da nossa Fundase, antiga Fundac. Espero que a governadora Fátima seja sensível a esse encaminhamento e atenda esse nosso requerimento aos servidores mais simples do nosso Estado”, justificou Nelter Queiroz durante a Sessão Plenária desta quinta-feira (19).

 

Deixe um comentário