FENACAM 2023 quer melhorar a eficiência, aumentar a produção e promover o consumo de produtos aquícolas

 

 A Associação Brasileira de Criadores de Camarão (ABCC) anuncia a 19ª edição da Feira Nacional do Camarão, a FENACAM’23, programada para ocorrer no período de 14 a 17 de novembro de 2023, no Centro de Convenções de Natal.
Com 18 anos de conquistas notáveis e uma significativa contribuição para o desenvolvimento da aquicultura brasileira e internacional, a Fenacam’23, já promete ser um marco na indústria e será lançada nesta terça-feira, 10 de outubro, durante um café da manhã para a imprensa e parceiros no Restaurante ANORC, no Parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim, a partir das 9h.
O tema da FENACAM’23 será “Carcinicultura Brasileira: Depois de Consolidado o Mercado Interno, Voltará sua Atenção para o Mercado Internacional” e, irá destacar a jornada da indústria desde a consolidação doméstica até a expansão internacional.
 Outro atrativo do evento será a realização da XIX Feira Internacional de Aquicultura, que contará com 220 estandes, representando mais de 100 empresas nacionais e internacionais do setor, além de contemplar uma rica programação técnica e comercial, com destaque para: XIX Simpósio Internacional de Carcinicultura; XVI Simpósio Internacional de Aquicultura; XIX Sessões Técnicas e Científicas (Aquicultura e Carcinicultura) e XIX Feira Internacional de Equipamentos, Produtos e Serviços para Aquicultura.
Os Simpósios Internacionais (Carcinicultura e Aquicultura) contarão com a participação de 46 renomados palestrantes, nacionais e internacionais, representando países como: Alemanha, Austrália, Brasil, Equador, EUA, México, Noruega, Peru, Portugal, Tailândia e Vietnã. Além disso, as sessões técnicas terão mais de 200 trabalhos técnicos e científicos que serão apresentados de forma oral e em pôsteres, incluindo três palestras magnas.
A FENACAM’23 contará com o apoio do Governo Federal (MPA), do Governo do Rio Grande do Norte (Secretaria de Agricultura e Pesca do RN – SAPE e Secretaria de Desenvolvimento Econômico – SEDEC), além do Sebrae Nacional, FECOMÉRCIO/RN, FIERN, FAERN, ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO RN, BNB, BOMAR PESCADOS e TECNARÃO.
Itamar Rocha, Presidente da FENACAM, ressaltou: “A FENACAM tem sido um referencial para o desenvolvimento da aquicultura brasileira, com especial destaque para a Carcinicultura e a Piscicultura.
Com o tema deste ano, esperamos consolidar o mercado interno e voltar a participar do vasto mercado internacional. A FENACAM’23, sem dúvida, será uma plataforma para compartilhamento de conhecimentos e de oportunidades de negócios, impulsionando a indústria Aquícola em direção a exploração de novos e promissores horizontes”, finalizou.
Itamar Rocha quer internacionalizar a produção de camarão do RN

Deixe um comentário