Começa a contagem regressiva para a 4ª ampliação do Midway Mall

midway mall

 

Mais de uma década depois de sua terceira e última expansão, em 2012, o Midway Mall se prepara para entregar uma quarta ampliação até o final deste ano com desdobramentos previstos para o primeiro semestre de 2024.

Por trás dos tapumes, o novo mall no L1, o térreo, primeira etapa dessa nova expansão acontece na área adjacente ao supermercado Pão de Açúcar, próximo ao McDonalds, Casas Bahia e Le Biscuit.

São mais de 3.000m² com a inauguração de uma unidade da Iskisita Atacado está prevista para dezembro.

Na expansão anterior, de 2012, ali mesmo, começaram a operar unidades as Casas Bahia e da Le Biscuit, o McDonald’s no formato restaurante e uma central da Oi, ampliando o espaço existente de loja em mais 2.500 m².

Só que a quarta expansão do Midway não se limitará ao piso térreo.

Até o primeiro semestre do ano que vem, salvo qualquer eventualidade, toda a área que antes pertencia às lojas Etna, no terceiro piso, abrigará um conjunto de restaurantes consagrados, entre eles o Mangai e o Cardume.

O que acontece ali, por enquanto, é segredo. Mas a expectativa é de soluções arquitetônicas inovadoras.

“É a segunda área gourmet para equilibrar a canoa de negócios no shopping”, resume Marcelo Rique, presidente da Associação dos Lojistas do Midway Mall – Alomid.

Ele explica que toda a vida de um centro de compras está na capacidade de gerar fluxos em todos os sentidos, daí a definição da canoa, que precisa estar ocupada em ambas as pontas para manter a embarcação equilibrada.

Ainda no terceiro piso, a quarta expansão abre espaço para a chegada da Livraria Leitura, que tomará o lugar da Saraiva e do parque Vila Trampolim, acrescentando outras franquias conhecidas como a Intimissimi, Calzedonia, Life-Vivara, Luz da Lua, Mimos Korea, Picaddily, às operações já existentes, como a Clínica Médica, academia, lojas de tecnologia, vestuário, gastronomia, lazer e serviços disponíveis no mercado.

Os executivos do Midway habitualmente não comentam o comportamento dos negócios, mas fontes consultadas pelo agora RN informaram que seis meses depois que a administração iniciou a cobrar pelo estacionamento, o público já assimilou completamente a mudança.

Além disso, ele acentua, durante muitos anos o estacionamento do shopping, com suas 3.400 vagas, serviu de abrigo para os carros de clientes de todo o comércio do entorno do Midway. A conta é que mais de mil carros usavam o espaço todos os dias em benefício do comércio da vizinhança.

A primeira expansão do Midway Mall foi inaugurada em 27 de abril de 2009 — aniversário de quatro anos do shopping. Nessa época, foi aberto ao público e terceiro piso, com mais de oitenta lojas, entre elas, tradicionais franquias como a Renner, Polishop, Etna, Saraiva e cafés como Kopenhagen e São Braz Coffee Shop. A segunda expansão foi a do Teatro Riachuelo, inaugurado em 9 de dezembro de 2010.

 

O restaurante Mangai deve inaugurar no Midway no primeiro semestre de 2024

Deixe um comentário