A pior gestão da história do Rio Grande do Norte segue seu rumo desastroso. Parece piada, mas a administração do Partido dos Trabalhadores deixa justamente o TRABALHADOR desassistido em seus direitos mais básicos e fundamentais.
O recorrente atraso do governo Fátima Bezerra em realizar os pagamentos de salários tem desagradado trabalhadores da Saúde no RN.
Para Carlos Alexandre, coordenador do Sindsaúde/RN, falta compromisso do Governo do Estado junto à categoria.
Os profissionais da Enfermagem do RN não são os únicos a demonstrar insatisfação com a petista por causa de problemas referentes a questões salariais.
Quem também tem enfrentado problemas é o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do RN (Sinte/RN). A liberação da sexta parcela do retroativo do piso salarial de 2022, prevista para o último dia 30, não ocorreu.
O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público da Administração Direta do RN (Sinsp), por exemplo, tem cobrado a antecipação do 13º salário para todos os servidores, bem como recomposição salarial para o quadro. Além disso, o Sinsp reclama da falta de repasses referentes aos empréstimos consignados.
Já no Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta do Estado (Sinai), as negociações têm se dado em torno de pautas como o atraso do cumprimento da data-base dos trabalhadores do Detran e da recomposição salarial de profissionais do Ipern.