Senador Styvenson opta por não presidir Podemos no RN

 

O senador Styvenson Valentim   confirmou sua permanência no Podemos, mas disse que não irá presidir o partido no Rio Grande do Norte, função para a qual delegará um dos dez ou 11 prefeitos que estão vindo para o partido, sendo que o nome mais cotado é o do prefeito de Acari, Fernando Antonio Bezerra (SDD), o “Fernandinho”, ou provavelmente o advogado Kelps Lima, caso o ex-deputado estadual decida se desfiliar do Solidariedade.

Vice-líder da bancada partidária no Senado, Styvenson Valentim informou, ainda, que o presidente do Podemos em Natal deverá ser o ex-prefeito de Olho d’Agua dos Borges, Breno Queiroga, que chegou a ser cogitado a sair candidato a governador nas eleições de 2022 pelo Solidariedade, que terminou indicando candidato o ex-vice-governador Fábio Dantas.

Segundo Valentim, o Podemos já trabalha com a possibilidade de lançar candidato a prefeitura de Natal, nas eleições municipais de 2024 e, pessoalmente, o nome de sua preferência é Breno Queiroga, que considera um político qualificado e com perfil para cargo Executivo. “É bom para Natal a pluralidade de candidados e para escolha dos eleitores”, declarou Valentim, para quem o grande número de  pré-candidatos é um prenúncio que as eleições em Natal poderão ser decididas em segundo turno.

Valentim afirmou que decidiu permanecer no Podemos depois de uma conversa que teve com o líder da bancada do partido no Senado Federal, Oriovisto Guimarães (PR), a presidente nacional do partido, a deputada federal Renata Abreu (SP) e o ex-senador paranaense Álvaro Dias, que ainda exerce papel de liderança na legenda. “Um dos motivos para que permanecesse no partido, foi de que tivesse a segurança de  fazer todas as indicações para os cargos no partido”, destacou.

O senador Styvenson Valentim arguiu que a vinda de uma dezena de prefeitos para o Podemos, não configura “curral eleitoral” como podem pensar, mas são prefeitos que agem com transparência, por exemplo, na aplicação de recursos públicos provenientes de emendas destinadas pelo parlamentar aos municípios: “Pelo menos 30% dos prefeitos se adequaram à forma de transparência na aplicação dos recursos”.

A respeito de comentários sobre o convite para o deputado federal General Girão (PL) vir para o Podemos, o que o senador declarou que o deputado e quem pode falar sobre o assunto, mas confirmou que Girão andou conversando com a deputada federal Renata Abreu.

Fonte: Tribuna do Norte

Deixe um comentário