Mulher tem braços e pernas amputados após comer tilápia

Foto mostra Laura Barajas internada no hospital

 

Uma americana, chamada Laura Barajas, de 40 anos, teve uma infecção grave após ter comido uma tilápia mal cozida. Na última quarta-feira (13), a mulher teve quatro membros amputados para evitar o avanço da infecção provocada pela bactéria Vibrio Vulnificus.

Os médicos também tiveram que colocar Laura em coma induzido. As informações são do Metrópoles.

O peixe foi ingerido pela mulher no início de agosto deste ano. A bactéria Vibrio Vulnificus é encontrada em espécies marinhas, mas pode infectar peixes de rio em casos raros.

Laura comprou o peixe contaminado em um mercado de São José, na Califórnia.

– O patógeno normalmente é eliminado em qualquer processo de cozimento ou mesmo durante o congelamento, mas, quando é ingerido por humanos, pode levar a graves complicações – reportou o portal.

No caso de Barajas, a bactéria se instalou no organismo e, por isso, a mulher não respondia ao tratamento padrão.

– Os médicos a colocaram em coma induzido. Seus dedos estavam pretos, assim como os pés e o lábio inferior. Ela estava com sepse completa e seus rins estavam falhando – disse Ana Messina, amiga da família de Laura, ao site KRON.

A equipe médica decidiu amputar os braços e as pernas da mulher para impedir que os tecidos mortos acumulados nessas regiões agravassem a infecção.

Informação da Agência EFE

Deixe um comentário