No Paraguai, Santiago Peña inicia mandato coordenando combate à corrupção nos Três Poderes

Ricardo Stuckert/PR

 

Há menos de uma semana no poder, o conservador Santiago Peña, de 44 anos, iniciou seu mandato coordenando uma ampla atuação de combate à corrupção no Paraguai.

Neste domingo (20), o direitista realizou uma comitiva para anunciar uma força-tarefa que se entenderá por todo o país, em uma ação frontal que envolverá os Três Poderes da República.

“Tenho a convicção de que os problemas de corrupção serão resolvidos com uma justiça independente, imparcial e rápida, com recursos suficientes para garantir uma administração adequada e homogênea em todo o território nacional”, externou o mandatário.

Peña, que é um dos principais nomes do Partido Colorado, disse que seu compromisso é com a transparência. Trata-se, segundo ele, de medidas efetivas que irão dissipar a imagem negativa e distorcida que o país tem diante do mundo.

“Trata-se de uma decisão política clara, contundente e inabalável. São políticas pró-transparência que foram bem-sucedidas em outros países e que nos permitirão mostrar ao mundo e a nós mesmos que o Paraguai está muito melhor do que infelizmente alguns relatos transmitem”, prosseguiu Peña.

Durante a coletiva, o direitista afirmou ainda que a corrupção é um agente destruidor das instituições democráticas e, consequentemente, deve ser combatida de todas as formas, sem nenhum tipo de tolerância.

“A corrupção é um flagelo que corrói a força das instituições e que impede o desenvolvimento. Temos a possibilidade e a oportunidade de trabalhar unidos, da mesma forma como nós paraguaios já fizemos em outros momentos da nossa história — juntos — para enfrentar os grandes desafios”, emendou.

Fonte:ConexãoPolítica

Deixe um comentário