Eduardo Leite liga para Styvenson Valentim e convida senador para se filiar ao PSDB

 

O presidente nacional do PSDB e governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, telefonou para o senador potiguar Styvenson Valentim e o convidou a se filiar ao partido. A informação foi revelada em primeira mão pelo senador ao jornalista Saulo Spinelly, comentarista da 98 FM.

De saída do Podemos, partido pelo qual disputou o Governo do Estado nas eleições de 2022, Styvenson voltou a dizer que conversa com pelo menos três legendas para selar o futuro partidário. Além do PSDB, ele dialoga com PP e União Brasil. Segundo o senador, nenhuma possibilidade está descartada.

No mês passado, Styvenson Valentim chegou a dizer que estava perto de se filiar ao PP, mas agora já considera outras possibilidades. Sobre o PSDB, ele disse que simpatiza com a legenda, mas que respeita a liderança do atual presidente do partido no Estado, o presidente da Assembleia, Ezequiel Ferreira. Por isso, Styvenson declara que um eventual desembarque na sigla depende de negociações com o atual comandante.

O senador já teve uma conversa com Eduardo Leite e agora voltou a ser procurado pelo governador para se filiar ao PSDB. Uma novo encontro entre os dois será marcada para breve.

Sobre as demais legendas, Styvenson diz ter sido convidado para ingressar no PP pelo presidente nacional da sigla, o senador Ciro Nogueira, do Piauí. Ele afirma que o presidente estadual do partido, o ex-deputado federal Beto Rosado, já foi comunicado oficialmente das negociações.

Quanto ao União Brasil, as tratativas ocorrem com o senador Davi Alcolumbre (AP), que fez a ponte para que Styvenson conversasse com o ex-senador José Agripino Maia, líder do partido no RN, no fim de abril.

Styvenson disse que, na ocasião, se desculpou com o ex-senador por tê-lo ofendido. Em 2021, Styvenson chamou Agripino de “bunda mole” e criticou o ex-senador por representar o que ele classificava como “velha política” – à qual ele agora cedeu.

Styvenson classificou a conversa como “boa” e disse que o ex-senador tem uma boa visão sobre o Rio Grande do Norte. Também afirmou ter recebido convite formal para se filiar ao União Brasil.

Deu no Portal da 98

Deixe um comentário