Coreia do Norte exibe mísseis nucleares e drones em desfile militar pelos 70 anos do armistício

Desfile militar Coreia do Norte Kim Jong-Desfile militar Coreia do Norte Kim Jong-un

 

O líder norte-coreano, Kim Jong Un, supervisionou um desfile militar em Pyongyang por ocasião dos 70 anos do armistício da Guerra da Coreia, no qual foram exibidos novos drones e mísseis balísticos intercontinentais com capacidade nuclear.

A agência de notícias estatal KCNA divulgou, nesta sexta-feira (28), que o desfile contou com “aeronaves não tripuladas de reconhecimento e drones de ataque recém-desenvolvidos e produzidos que sobrevoaram” a praça Kim Il Sung “redobrando a alegria das pessoas que comemoravam”.

“A emoção e a alegria do público aumentaram” quando o novo míssil balístico intercontinental (ICBM) Hwasong-18, com capacidade nuclear e combustível sólido, testado em abril e julho, apareceu na praça, disse a KCNA.

As comemorações contaram com a presença de delegações da Rússia e da China, as primeiras visitas conhecidas ao país desde a pandemia.

Kim “enviou uma calorosa saudação de combate” ao desfile, disse a agência de notícias norte-coreana, sem especificar se o líder fez um discurso.

As imagens de satélite confirmaram que a Coreia do Norte realizou uma grande parada militar por ocasião deste aniversário na quinta-feira.

Desfile militar Coreia do Norte Kim Jong-un

Desfile militar Coreia do Norte Kim Jong-un

Desfile militar Coreia do Norte Kim Jong-un

Deu no R7

Deixe um comentário