Herdeira da Disney protesta nos EUA por herdar US$ 10 milhões e é presa

abigail disney

 

Abigail Disney, a herdeira da fortuna da Disney, foi presa na sexta-feira, 14, após ser detida em uma manifestação contra o uso de jatinhos particulares, realizada no aeroporto dos Hamptons.

Ela foi fichada e teve suas digitais coletadas. Em uma nota divulgada pela Disney, Abigail diz: “Como uma pessoa que teve o privilégio de usar jatos particulares, sei que é difícil abrir mão de um luxo especial. Mas também sei que já passou o tempo de emitir gases de efeito estufa como este apenas para nosso conforto pessoal”.

A mulher, que é sobrinha-neta de Walt Disney, foi detida junto com outros ativistas que fecharam o acesso perto terminal de East Hampton, em Wainscott, próximo ao grupo de vilas de luxo do Estado de Nova York. Segundo a ‘Fox News’, os movimentos que estavam presentes eram: New York Communities for Change, Planet Over Profit e Sunrise Movement NYC.

Em nota, Abigail citou que a temperatura média da Terra está atingindo níveis históricos. Ela também fala sobre a seca, ondas de calor que causaram mortes e as inundações. “Os 1% mais ricos usam tanto gás de efeito estufa quanto todos os 50% mais pobres. É hora de uma mudança real e este é o lugar mais óbvio para começar”, afirmou.

Deu na Jovem Pan

Deixe um comentário