Novo ataque russo atinge e danifica infraestruturas portuárias no sul da Ucrânia

Porto Odessa

 

Um ataque realizado pela Rússia na madrugada desta terça-feira, 18, danificou as infraestruturas portuárias da região de Odessa, no Sul da Ucrânia.

As informações foram anunciadas pelas autoridades militares de Kiev e o ataque aconteceu horas após Moscou negar a prorrogação do acordo de grãos. Em comunicado, o exército ucraniano informou que seis mísseis Kalbir e 21 drones próximos da região dos ataques foram destruídos pela defesa antiaérea.

“Infelizmente, os destroços dos mísseis abatidos e a onda expansiva da derrubada danificaram as infraestruturas portuárias e várias residências particulares”, acrescenta a nota, que não menciona a cidade afetada.

Segundo as autoridades ucranianas, 36 drones foram enviados pela Rússia em todo o país, sendo que 31 foram derrubados. A região de Odessa, no Mar Negro, abriga terminais essenciais para o acordo de exportação de grãos entre Kiev e Moscou, que terminou nesta segunda-feira.

Em 2022, o pacto permitiu a exportação de 32 toneladas de grãos. O governador de Mikolaiv, Vitaliy Kim, afirmou que uma “instalação industrial” foi atingida durante o ataque, mas não houve vítimas.

Deu na Jovem Pan

Deixe um comentário