Elon Musk: queda de receita com publicidade deixa Twitter no vermelho

 

A perda de receita com publicidade ainda traz dor de cabeça para o bilionário Elon Musk, dono do Twitter.

Neste sábado (15/7), ao responder a um comentário de uma usuária da rede social, o empresário admitiu que o fluxo de caixa da big tech está no vermelho.

“Precisamos alcançar um fluxo de caixa positivo antes de termos o luxo de qualquer outra coisa”, escreveu Musk, em resposta à sugestão da seguidora para que o Twitterfizesse uma recapitalização por meio de venda de títulos de dívida.

Segundo Musk, o Twitter perdeu cerca de 50% da receita de publicidade e tem uma “pesada carga de dívidas”.

O bilionário não especificou a qual período ele se referia ao falar sobre a perda de 50% em receitas publicitárias.

Fuga de anunciantes

Depois da aquisição do Twitter por Musk, em outubro de 2022, a companhia passou por meses de forte turbulência, com milhares de demissões, acusações de perseguição a jornalistas críticos do empresário e fuga de anunciantes.

Entre setembro e outubro do ano passado, antes de Musk comprar a plataforma, os 10 maiores anunciantes do Twitter gastaram US$ 71 milhões em publicidade. Já nos dois primeiros meses de 2023, a queda nos anúncios foi de 89%, para US$ 7,6 milhões, segundo dados da empresa de pesquisa de mercado Sensor Tower.

A receita do Twitter com publicidade nos Estados Unidos desabou 59% em abril deste ano, na comparação com o mesmo período do ano anterior, para US$ 88 milhões. O resultado foi obtido pelo jornal The New York Times, que teve acesso a um memorando interno da plataforma.

 

Deixe um comentário