Com Circuito Mundial em ‘dia de folga’, tubarão aparece em J-Bay e assusta surfistas

Tubarão em J-Bay

 

Um tubarão branco apareceu na tarde deste sábado, 15, nas águas de Jeffrey’s Bay, na África do Sul, no dia de folga da etapa do Circuito Mundial de Surfe, que acontece de 13 a 22 de julho. Surfistas, que estavam na água, se assustaram com a situação. Entre eles o havaiano e também brasileiro Ian Gentil, além de Rio Waida, da Indonésia. Nas redes sociais, Nathan Florence, surfista e irmão de bicampeão mundial John John Florence, publicou um vídeo em que o tubarão passa a poucos metros dos surfistas.

De acordo com ele, novatos avisaram sobre a presença de um tubarão branco no mar. Zoard, um cinegrafista que acompanha o circuito, fez então as imagens do tubarão em meio aos surfistas. No vídeo, inclusive, aparece Ian Gentil fazendo uma manobra em uma onda, a na qual o tubarão aparece.

“Alguns novatos vieram até o ponto e disseram que tinham visto um grande tubarão branco perto o suficiente para ver seus olhos! Zoard jogou o drone para cima para ver se poderíamos localizá-lo com certeza de que o tubarão estava cruzando o ponto! Tentei alertar Rio Waida com drone que estava se aproximando dele e ligar para as pessoas na praia para avisar os surfistas que estava nadando direto! Tudo acabou bem, todos entraram e o tubarão apenas cruzou seu caminho até o ponto e seguiu seu caminho! Que coisa louca de assistir, sabemos que estamos tocando na casa deles, mas ver como eles podem se aproximar facilmente e sem serem detectados é incrível!”, escreveu Florence na publicação do vídeo.

Fonte:JovemPan

Deixe um comentário