‘Tinhoso’, diz Lula em novo ataque ao presidente do Banco Central

Luiz Inácio Lula da Silva durante sessão Plenária de Chefes e Chefas de Estado do MERCOSUL

 

Em mais um ataque, Lula (PT) disse que o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, é “tinhoso” e “teimoso”, durante sua live semanal, nesta terça-feira, 11. O chefe do Executivo voltou a criticar a atual política de juros. “Não tem mais explicações. Precisamos garantir que o Brasil não jogue fora mais uma oportunidade”, afirmou.

“Precisamos garantir que o Brasil não jogue fora mais uma oportunidade. Você percebe que as pessoas, que estavam pessimistas, estão vendo que o dólar caiu, estão vendo a economia crescer, estão vendo sinais de que o salário vai crescer, o emprego vai crescer, ou seja, as pessoas estão ficando mais otimistas”, diz.

“A inflação tá caindo e logo, logo vai começar a baixar a taxa de juros, porque o presidente do Banco Central é teimoso, é tinhoso, mas não tem mais explicação”, disse o presidente. E destacou que a reforma tributária é um mecanismo fundamental para o crescimento do país. “As pessoas querem que a economia cresça, querem que esse crescimento seja repartido entre todos os brasileiros, as pessoas querem trabalhar.”

Deu na Jovem Pan

Deixe um comentário