Trecho da Avenida Felizardo Moura é liberado em Natal, e obras avançam para nova etapa

 

Um dos principais corredores de trânsito de Natal e ligação dos bairros da Zona Norte com o restante da cidade, a avenida Felizardo Moura avança no cronograma de obras realizadas pela Prefeitura do Natal.

Com a antecipação da liberação para o tráfego de veículos de um trecho no sentido Zona Norte/Urbana ainda no sábado passado, está ocorrendo nesta segunda-feira (3) a interdição da pista no sentido contrário, Urbana/Zona Norte, para mais uma etapa dos serviços.

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), os trabalhos se aproximam da marca de 40% de conclusão total.

“Estamos trabalhando para até o final de agosto entregarmos todo o asfalto da Felizardo Moura. Depois disso, seguimos com os serviços na trincheira no viaduto da Urbana e as outras intervenções”, explicou o secretário de Infraestrutura, Carlson Gomes.

Etapas da obra

As obras de revitalização da avenida Felizardo Moura e viaduto da Urbana tiveram início em setembro do ano passado.

O Plano de Ação A, que consiste no início das obras na avenida, foi realizado no sentido Zona Norte-Centro, a partir da ponte de Igapó até o limite da rua Jandira, próxima ao Bairro Nordeste.

Após a conclusão dessa primeira fase, em cerca de 15 dias será a vez do trecho a partir da Rua Jandira até a Urbana, chamado de Plano de Ação B, marcando o término das obras no sentido Zona Norte–Centro.

O Plano de Ação C, sentido Centro-Zona Norte, teve início nesta segunda-feira e deve levar até 60 dias para ser concluído. Já o plano D, corresponde ao trecho de acesso no entorno do posto da Urbana e a construção de um túnel no complexo.

Para a execução dos serviços, foi necessário um estudo para o desvio de trânsito na região, visto que a Felizardo Moura é uma avenida de intenso fluxo de veículos.

Cerca de 43% dos ônibus da capital circulam na área, além de mais de 70 mil veículos, em média, todos os dias, de acordo com a STTU.

Ponte de Igapó

Com a antecipação do cronograma, o tráfego de veículos na Ponte de Igapó também foi liberado no último sábado (1º). Conforme informou o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), através do Ofício nº 110702/2023/SRE-RN, a Ponte de Igapó, sentido Zona Norte-Urbana, estava liberada para a circulação de veículos.

A STTU reforça que está mantida a Operação Triagem – na qual, entre 6h e 8h e 17h e 19h, em dias de semana, só podem passar pela via o transporte público, veículos credenciados e transportes de cargas no local da obra.

A obra

A obra na Felizardo Moura prevê drenagem, pavimentação, calçadas, trincheira, ciclovia e a implantação de faixa reversível, garantindo mais fluidez no trânsito e resultando em um aumento de 30% da capacidade da via.

“O projeto prevê a aplicação de investimentos na ordem de R$ 43 milhões, sendo realizado conjuntamente pela Prefeitura de Natal e pelo Governo Federal. Com o fim dos serviços, uma nova e moderna avenida será utilizada por todos”, afirma o secretário Carlson Gomes.

Deu no Portal da 98

Deixe um comentário