‘Estagnação do mercado’ obriga Volkswagen a suspender produção no Brasil

 

A montadora Volkswagen informou, nesta terça-feira, 27, que vai suspender a produção de carros no Brasil. De acordo com a empresa, a paralisação se dá em decorrência da “estagnação do mercado” automotivo no país.

Atualmente, a montadora conta com três fábricas no Brasil. Uma fica no Paraná, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. As outras duas estão no Estado de São Paulo: uma em Taubaté, no interior, e, por fim, outra em São Bernardo do Campo, no ABC paulista.

Segundo a Volkswagen, a produção de carros no cenário nacional já estava em ritmo lento. Em São José dos Pinhais, por exemplo, um turno de trabalho já tinha sido interrompido desde o início do mês — o que pode durar de dois a cinco meses. Na mesma fábrica, o outro turno vai ficar suspenso até sexta-feira 30.

Na unidade de Taubaté, a suspensão da produção da Volkswagen se dará, inicialmente, no decorrer desta semana. Para a fábrica de São Bernardo do Campo, a direção da empresa protocolou, segundo o site do jornal Folha de S.Paulo, férias coletivas para os dois turnos a partir de 10 de julho.

 

A produção da Volkswagen no Brasil

A saber, a produção da Volkswagen no Brasil se dava da seguinte forma:

  • São José dos Pinhais

T-Cross.

  • Taubaté

Polo Track e Novo Polo.

  • São Bernardo do Campo

Novo Virtus, Novo Polo, Nivus e Saveiro.

Informações da Oeste

Deixe um comentário