Flagrado novamente contando lorotas sobre o Brasil em Paris, o presidente Lula (PT) foi recebido com críticas até do jornal Libération, porta-voz da esquerda francesa, fundado pelo filósofo Jean-Paul Sartre. “Decepção”, mancheteou o jornal habituado a bajular o petista.
Em vídeo, Lula já se jactou das mentiras que contou na França, exagerando nos dados sociais sobre o Brasil. Voltou ontem às mentiras sobre fome e desempenho da economia brasileira, inclusive sob os governos do PT.
Em conversa com blogueiros petistas, gravada em vídeo, Lula se jactou de mentir sempre que visitava Paris. A ficha começou a cair na França.
Lula disse, na caradura, que 33 milhões de brasileiros passam fome nas ruas. É dado falso de uma ONG ativista divulgado na campanha eleitoral.
Lula disse ter deixado o Brasil como a 6ª maior economia. Mentira. O País chegou a 7ª maior no governo Dilma. Está agora na 10ª.
Já que contava lorotas, Lula acusou em Paris até o Banco Mundial de não assistir países pobres. A instituição atende 400 milhões de pessoas.
Deu na Coluna Cláudio Humberto