FINALMENTE: Convocação de general Gonçalves Dias é aprovada na CPMI

 

Os membros da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de Janeiro aprovaram, na manhã desta terça-feira, 20, a convocação do general Gonçalves Dias, ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI). Na semana passada, o governo blindou a ida de G.Dias ao colegiado.

Contudo, o presidente da CPMI, deputado federal Arthur Maia (União-Brasil-BA), pautou novamente o documento, que foi aprovado por unanimidade depois que o governo cedeu. G.Dias é apontado como o responsável pela fraude em três relatórios de segurança da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) sobe os atos ocorridos em 8 de janeiro.

A tentativa de obstrução do governo também não faria mais sentido, uma vez que o ex-ministro deve ir à Câmara Legislativa do Distrito Federal para depor na CPI do 8 de janeiro distrital.

Além da convocação de G.Dias, o colegiado da CPMI aprovou a ida do coronel Jean Lawand Júnior, oficial do Exército; e Saulo Moura, ex-diretor da Abin.

Jean é citado em um relatório da Polícia Federal depois que algumas conversas dele com o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro, foram vazadas. Nas mensagens, Jean pede a Cid para convencer Bolsonaro a decretar uma intervenção militar.

Deu na Oeste

Deixe um comentário

Rolar para cima
× Receba Novidades