Deputada Isolda Dantas (PT) sai em defesa de invasões do MST

 

Parlamentar de segundo mandato na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, a deputada Isolda Dantas (PT) defende a invasão de terras pelo MST. “Ninguém ocupa a Terra porque quer, ocupa porque precisa”, disse nas redes sociais, durante uma visita ao ao Acampamento Rita Almeida, localizado na BR 405, na altura do KM 21,5, na cidade de Mossoró (RN).

A deputada Isolda Dantas postou, no sábado (17), na conta do Instagram e em vídeo no Youtube, declarações de apoio á ocupação de propriedades rurais pelo Movimento dos Sem Terra.  “Reforçamos nosso apoio aos acampados e todo nosso compromisso com a reforma agrária popular: para que todos e todas tenham terra pra plantar e pra colher os bons frutos de uma vida digna e feliz, que é o que toda classe trabalhadora precisa e merece”.

Isolda Dantas disse no Acampamento Rita Almeida, situado nas proximidades da comunidade do Jucuri, que “ninguém vem ocupar casa, quem tem casa, ninguém vem ocupar terra, quem está bem, ocupa terra quem precisa”. E vídeo, Isolda Dantas afirma, ainda que “é isso que tem de ser dito, ninguém vem ocupar terra porque acha bonito, porque é de noite enfrentando a Polícia e desmatando de madrugada”.
Para a deputada, “ninguém faz isso porque quer, faz isso por necessidade, é isso que a gente tem de dizer para a sociedade”.
As invasões de terras promovidas pelo MST foram alvo de recentes críticas por parte do presidente da Federação de Agricultura do Rio Grande do Norte (Faern),  José Vieira. “Só invadem propriedades produtivas, Embrapa, campos de pesquisa, fazendas de soja, e o MST agora está cometendo crime comum. Eles estão indo armados. Entram e fazem arrastão, depredam, roubam, leva a produção”, disse a TRIBUNA DO NORTE em abril, quando o movimento chegou a anunciar 11 invasões no Estado.
Até o começo da noite de ontem (19), o post da deputada no Instagram contava com 41 comentários, alguns a favor e outros contra a mensagem sobre apoios à invasão de terras pelo MST do Rio Grande do Norte.
Como os comentários, por exemplo, contrários a mensagem da deputada de @butecbrasil – “Sua narrativa faz seu discurso belo! Mas cuidado que o Mossoró não vota em quem apoia MST e seus asseclas! O mossoroense sabe o quanto invasões de terra produtivas são nefastas!” e de @abinadabe.figueiredo – “Você poderia @isoldadantaspt, ao invés de incitar a invasão de terras, provocar órgãos como o INCRA e a sua governadora @fatimabezerra13 à entregaram os títulos de terra para estas pessoas! O que vocês está fazendo é simplesmente manter essas pessoas humildes como reféns políticos!”
Favoráveis as postagem, tem, por exemplo: @tinocorobson – “Parabéns, deputada Isolda. Viva o MST” e @camilaraqquel – “Parabéns deputada. Por da voz aqueles que mais precisam. Orgulho do seu mandato”. Procurada pele TRIBUNA DO NORTE para comentar a postagem, a deputada estadual Isolda Dantas, não atendeu as chamadas telefônicas.

Isolda Dantas é a candidata do PT à prefeitura de Mossoró
Deu na TN

Deixe um comentário