Seleção do Idema e Funcitern abre 57 vagas para profissionais técnicos de nível superior

 

O Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte – Idema, e a Fundação para o Desenvolvimento da Ciência, Tecnologia e Inovação – Funcitern abriram processo seletivo, destinado à seleção de profissionais técnicos de nível superior, para atuarem como pesquisadores-bolsistas junto ao Projeto Técnico Científico de Desenvolvimento Institucional e Inovação na Gestão do Idema. Serão disponibilizadas 57 vagas e as inscrições acontecem até 20 de junho, no site da Funcitern.

A seleção contempla as seguintes áreas: Administração Pública, Agronomia, Ciências Climáticas, Contabilidade, Design, Direito Administrativo, Direito Ambiental, Direito Tributário, Economia Ambiental e Ecológica, Educação Ambiental e Artística, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Geografia, Gestão Ambiental, Gestão de Pessoas, Gestão de Políticas Públicas, Gestão Documental, Jornalismo, Logística, Planejamento Urbanístico e Ambiental, Publicidade e Serviço Social.
O convênio com a Funcitern auxilia o Idema a executar as atividades de Educação Ambiental, gestão das Unidades de Conservação da Natureza, contribui no desenvolvimento de estudos e projetos ambientais para o Estado, monitora os recursos ambientais do nosso território, apoia a fiscalização ambiental, faz apoio ao licenciamento ambiental, e assegura a proteção da Zona Costeira; dos biomas Caatinga e Mata Atlântica; das Áreas de Preservação Permanente; dos corpos hídricos, entre outros.
Bolsas
Serão disponibilizadas 57 bolsas, no valor de R$ 2.500,00, e as atividades devem ser desenvolvidas pelo período de até dois anos, podendo ser prorrogado.
Inscrição e Seleção
As inscrições deverão ser feitas via Internet, na área do candidato, através do preenchimento de formulário próprio disponibilizado na página da seleção, no período de 16 a 20 de junho. Deverão ser preenchidos os dados pessoais, informações profissionais e acadêmicas.
A primeira fase corresponde à análise curricular, seguida de entrevista. O resultado final do processo seletivo está previsto para o dia 26 de julho, e será publicado na Imprensa Oficial do Estado do Rio Grande do Norte, bem como nos endereços eletrônicos da Funcitern e do Idema.
Qualquer esclarecimento e informação adicional acerca do conteúdo do Edital podem ser obtidos junto à Funcitern, por meio do endereço eletrônico: selecaoidemagest@gmail.com. Confira mais informações no edital.

Deu na TN

Deixe um comentário