Buscando se aproximar do G8, América encara o Confiança na Arena das Dunas

 

Logo mais, às 16h, o América entra em campo contra o Confiança pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, na Arena das Dunas.

O Alvirrubro está a quatro jogos sem perder e quer emendar duas vitórias consecutivas pela primeira vez no campeonato após vencer o Brusque na rodada anterior. Um triunfo deixaria o América com 12 pontos e muito próximo do sonhado G8. Já o Confiança não sabe o que é vencer há cinco partidas, porém os dois últimos empates são avaliados como positivos pelo treinador Vinícius Eutrópio, especialmente o contra o Náutico quando o Confiança saiu perdendo de dois a zero.

No duelo dos dragões, o histórico do confronto é favorável ao América. Essas equipes se encontraram 16 vezes com sete vitórias alvirrubras, cinco alvicelestes e quatro empates. Mas quem sorriu por último foi o Confiança que venceu o duelo mais recente, em 2018. A última vitória do América contra a equipe sergipana foi em 2016, também pela Série C.

Para a partida desta tarde, o América não conta com grandes desfalques e a principal dúvida é se Wallace Pernambucano será banco de Renan Gorne mais uma vez. O atacante Álvaro foi regularizado a tempo e estará a disposição do treinador Thiago Carvalho. Outra dúvida em relação ao time titular alvirrubro é se o lateral-direito Luan Sales dará lugar a Marcos Ytalo, que saiu do banco e deu uma assistência no último jogo. A principal preocupação deve ficar por conta dos oito pendurados que equipe possui, sendo eles: Luiz Paulo, Vini Guedes, Kaio César, Rodriguinho, Jean Pierre, Gilvan, Gustavo Ramos, Wallace Pernambucano.

O principal desfalque do Confiança deverá ser o zagueiro e capitão Adalberto, que sentiu contra o Náutico. Salazar deverá ser a opção no seu lugar. Vinícius Eutrópio poderá contar ainda com o lateral-esquerdo Fabiano que já está regularizado. São cinco jogadores pendurados na equipe sergipana: Gianezini, Dione, Felippe Borges, Tcharlles, Rafael. O treinador também está pendurado.

A arbitragem ficará por conta de Rafael Martins Diniz (DF), os assistentes serão Lucas Costa Modesto (DF) e Lucas Torquato Guerra (DF). O quarto árbitro será José Magno Teixeira do Nascimento (RN).

Deu no Portal da 98

Deixe um comentário