Mesmo com tantos nomes de esquerda, Tarcísio lidera popularidade digital entre governadores

Tarcísio de Freitas sorrindo e vestindo terno e camisa social

 

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), continua liderando a popularidade digital entre os governadores estaduais no país, enquanto Eduardo Leite (PSDB), do Rio Grande do Sul, vem perdendo ainda mais visibilidade, enfrentando dificuldades para se posicionar como uma alternativa ao bolsonarismo.

De acordo com o Índice de Popularidade Digital (IPD), calculado diariamente pela empresa de pesquisa e consultoria Quaest, que analisa 152 variáveis nas plataformas Twitter, Facebook, Instagram, YouTube, Wikipédia e Google, Tarcísio de Freitas mantém-se em primeiro lugar, com uma nota alta. Em segundo lugar está a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), seguida por Romeu Zema (Novo), governador de Minas Gerais.

Por outro lado, Eduardo Leite teve uma queda significativa em sua visibilidade nas plataformas sociais, saindo da quarta posição em janeiro e chegando à nona posição em junho. Sua performance virtual caiu aproximadamente 16 pontos, passando de 39,56 para 23,49.

Esses dados demonstram a importância da presença e popularidade digital na política atual, destacando os desafios enfrentados por alguns governadores em se manterem relevantes e ganharem visibilidade nas redes sociais.

Deu no Conexão Política

Deixe um comentário