Confira a programação da segunda semana do São João de Natal

 

O São João de Natal 2023 promete ser o maior da história na capital potiguar. Na segunda semana de programação, atrações e projetos para todos os gostos e estilos e atendendo todas as regiões da cidade. Promovido pela Prefeitura do Natal, o São João de Natal reúne shows musicais, arraiás de rua em todas as regiões da cidade, festivais, concursos, festival gastronômico e dezenas de projetos incentivados através da Lei Djalma Maranhão, editais de fomento, seleções públicas e emendas parlamentares.

Confira a programação:

ARRAIÁS NOS BAIRROS

A Prefeitura do Natal incentiva a tradição dos arraiás de rua nos bairros. Através de seleções públicas, as comunidades e produtores apresentam os projetos para incentivos do poder público.

O Arraiá Potiguar agita as comunidades de Nova Descoberta e Morro Branco neste fim de semana. Na sexta 16 tem Fabinho Miranda e Zé da Prata e no sábado 17 Padre Caio a partir das 21h, na avenida Brigadeiro Gomes Ribeiro, em Nova Descoberta. Ainda tem opções de feira gastronômica, artesanato e comidas típicas.

Domingo 18, no histórico bairro da Ribeira, tem o Arraiá da Haninha, a partir das 15h, na Praça Augusto Severo.

SÃO JOÃO NO CENTRO HISTÓRICO
O Centro Histórico de Natal também tem programação de São João para todos os gostos e estilos. A programação no Espaço Cultural Ruy Pereira começa na sexta-feira 16 com Trio Trancelim (18h) e Luizinho Calixto (20h). No sábado 17 é a vez de Chama Musical (18h) e Roberto do Acordeon (20h).

Na sexta 16 no Beco da Lama tem Ivando Monte se apresentando na Casa do Cordel, na Praça Padre João Maria e no sábado 17 tem Cida Lobo a partir das 20h.

Na sexta 16 o Centro Histórico também recebe o “Arraiá do Galo dos Perturbaos”, no Espaço Cultural Bar do Naldo (Praça Padre João Tibúrcio), a partir das 20h. A festa será comandada por Fabinho Luz e Larissa Costa.

ARRAIÁ DO OUTRO PAR EM PONTA NEGRA

Um dos arraiás mais tradicionais da cidade, o ‘Arraiá do Outro Par’ – que integra o calendário junino desde 2015, movimenta o sábado em Ponta Negra com shows de Circuito Musical, Guga Playboy e o Paredão baseB com o DJ Opa Bruno. Nesta edição, o projeto homenageia o Mestre Severino do Coco (falecido em 2022).

O Arraiá do Outro Par é incentivado pela Prefeitura do Natal através da Lei Djalma Maranhão e promove uma celebração musical que resgata a cultura dos arraiais e das festividades tradicionais de São João em Natal. Os shows acontecem na Praça da Lagoa de Captação, na Avenida Praia de Muriú.

O acesso é gratuito, com retirada antecipada de ingressos pelo site Outgo. Haverá possibilidade limitada de acesso para quem não conseguir retirar o ingresso antecipadamente. Arrecadação de 1kg de alimento + material de higiene pessoal.

VILA DE PONTA NEGRA
O projeto Forró Colorido acontece na Praça do Cruzeiro, na Vila de Ponta Negra, no sábado 17. Fuxico de Feira e Cortejo Junino com Orquestra Terra do Sol movimentam o tradicional ponto cultural a partir das 16h30.

ARRAIÁ DO SEU PINTO
Na sexta 16 tem o “Arraiá do Seu Pinto”, no Olimpo Recepções (avenida Omar O’Grady, Candelária) com Binho Dubê, Naldinho Cunha, Pedro Luccas, Placílio Diniz e Reynaldo Júnior. O projeto é incentivado pela Prefeitura do Natal, através da Lei Djalma Maranhão. Os ingressos são gratuitos mas devem ser retirados antecipadamente.

Deixe um comentário