Substituto de Deltan fala em ‘construir pontes’ com governo

 

Luiz Carlos Hauly (Podemos-PR), que deve substituir Deltan Dallagnol na Câmara dos Deputados, afirmou em entrevista ao jornal O Estado de São Paulo que sempre foi adversário do PT, mas que tem muitos pontos em comum. O futuro parlamentar citou a regra fiscal e a reforma tributária como exemplos.

Não estou mais para fazer oposição enfática, como fiz no passado. Estou mais para construir pontes do que arrebentar pontes”, declarou durante a entrevista.

Sobre a decisão que cassou Dallagnol, Hauly diz que foi um processo “muito difícil”, mas que decisão da Justiça não se discute.

Em relação ao posicionamento na Câmara, Hauly deve assumir postura de independência. “Quero ter essa liberdade de votar o que for do meu entendimento para o bem do País. Mas não estou mais para fazer oposição enfática, como fiz no passado. Estou mais para construir pontes do que arrebentar pontes. Não quero usurpar a função de TCU, CGU, MPF, PF. Quero cumprir meu mandato de parlamentar, que é fiscalizar e fazer boas leis” afirmou Hauly.

Deu no Diário do Poder

Deixe um comentário