Nelter Queiroz alerta para não cobrança da água bruta do RN

 

A proposta de cobrança pelo uso da água bruta, aquela que não passou por tratamento, pautou a fala do deputado estadual Nelter Queiroz (PSDB) na sessão plenária desta terça-feira (30) na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. O parlamentar manifestou-se contrário à cobrança.

“Estive em Caicó esta semana e os produtores que encontrei apelaram e me pediram para interceder na cobrança da água bruta. O povo não aguenta mais pagar impostos. Por isso faço o alerta para que a governadora Fátima não faça isso. É mais uma pancada grande em cima dos mais simples, que vivem no campo para sustentar sua família”, argumentou.

O Governo do Estado está construindo a minuta de um decreto, que tem por objetivo a regulamentação da cobrança pelo uso da água bruta no Rio Grande do Norte. A água bruta é uma água não tratada, oriunda de reservatórios hídricos, como as captadas de rios por produtores rurais. A minuta é o ponto de partida dessa discussão para regulamentar o que está proposto na lei estadual aprovada pela Assembleia Legislativa em 1996.

 

Deixe um comentário