Marco Aurélio diz que ministros do TSE combinaram cassação de Dallagnol

Mordaça', diz Marco Aurélio sobre decisão do STF de tirar reportagens do ar  | Rio Grande do Sul | G1

 

O ex-ministro Marco Aurélio Mello voltou a criticar a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ao cassar o mandato do deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR).

“Enterraram a Lava Jato, agora querem fazer a mesma coisa com os protagonistas. Isso, a meu ver, não é justiça, é justiçamento”, disse o ex-magistrado ao Estadão. “Eles esquecem algo que Machado de Assis ressaltou: o chicote muda de mão.”

Ao longo de mais de 30 anos de carreira nas instâncias superiores, Marco Aurélio foi presidente do TSE por três vezes, e afirma que o julgamento de Dallagnol foi ‘combinado’ e deixa a Justiça Eleitoral ‘muito mal’.

“Onde vamos parar? Algo realmente impensável. O que me assusta é a hegemonia: foi unânime. E um julgamento combinado, pelo visto, porque foi muito célere”, declarou ele. “Como é que não houve divergência? Se lá eu estivesse, seria o chato”, completou.

“Basta você parar pra ver quem está aplaudindo essa decisão. Aí você vê que a coisa é triste. Se confirma o que o então senador Jucá disse lá atrás, quando começou Mensalão, a Lava Jato, que era preciso estancar a sangria. Qual sangria? Do combate à corrupção? Eu quero que ela aja, que ela ocorra. Nós precisamos realmente afastar do cenário o sentimento de impunidade”, lamentou.

As críticas do ex-ministro também foram direcionadas ao Supremo Tribunal Federal (STF), onde ele esteve até 2021. Segundo Marco Aurélio, a Corte estabeleceu ‘competência universal’ para julgar os denunciados pelas invasões do dia 8 de janeiro.

“Agora o Supremo julga o homem comum. É interessante. É o que eu digo: onde vamos parar?”, questionou.

Deu no Conexão Política

1 comentário em “Marco Aurélio diz que ministros do TSE combinaram cassação de Dallagnol”

  1. Um país que quer copiar os exemplos de países desenvolvidos agir com falta de serenidade, de respeito com a população, achar que o povo é burro e não vêem jornais e os noticiários e principalmente o que está ocorrendo no país e dentro do senado ministérios, concluir que estamos rodeado de corruptos e corjas , uma alcatéia de lobos doidos pra pegar suas presas isso é inadimissivel numa política sujar vergonhosa, o Brasil está em decadência infelizmente, cada um quer tirar uma fatia em nome do povo

Deixe um comentário

Rolar para cima
× Receba Novidades