Grupo de voluntários promove ação para pintura artística de biblioteca em projeto social da Vila de Ponta Negra

 

Com a proposta de comemorar o Dia Mundial das Boas Ações em Natal/RN, o grupo Trevo Solidário abraça o Amar Projeto, da Vila de Ponta Negra, e programa para a terça-feira (23), uma ação de pintura artística da biblioteca do projeto, com ajuda de 75 crianças e adolescentes atendidos. A atividade será realizada pela manhã, das 8h às 12h.

À tarde, será realizada uma oficina de culinária vegana, das 14h às 17h, realizada pelo grupo Manas na Rua (@manasnarua), um coletivo de mulheres que produzem comida vegana para a população de rua em Natal.

O grupo Trevo Solidário (@trevosolidario) é formado por designers de interiores, arquitetos, artistas plásticos e educadores e busca reformar bibliotecas comunitárias no Rio Grande do Norte. O coletivo já entregou em março deste ano a reforma da Biblioteca Jorge Amado, existente na Escola Estadual Dom Nivaldo Monte, em Parnamirim/RN, e agora está reformando a biblioteca do Amar Projeto, onde também funcionará uma escola, a ser fundada em breve.

O Amar Projeto é uma iniciativa social que visa dar suporte a crianças e adolescentes da Vila de Ponta Negra. É baseado nas obras da Irmã Dulce e promove aulas, cultura, alimentação e apoio para esse público. A proposta é fazer com que as crianças passem o máximo de tempo no local, em atividades extracurriculares, como esporte, música e artes. O Amar Projeto tem oito anos de atuação na comunidade e funciona todos os dias, das 7h às 22h, por meio de doações e atuação de voluntários.

O Dia Mundial das Boas Ações acontece por uma semana em mais de 100 países ao redor do mundo e conta com a participação de organizações sociais, voluntários, empresas e outros parceiros, que se mobilizam para realização de diversos eventos, com o intuito de incentivar o trabalho voluntário. No Brasil, é organizado pela Atados (@atados), uma plataforma de voluntários que ajudam coletivos, ONGs e projetos sociais.

Deixe um comentário