Divulgado valor da herança que Rita Lee deixou

rita lee - instagram - capa

 

Algo entre R$ 20 milhões e R$ 30 milhões. Esse é o valor da herança deixada pela cantora Rita Lee aos três filhos e ao marido, Roberto de Carvalho. O portal R7 divulgou a informação nesta segunda-feira, 15, com base em estimativas do blog Jornal do Bolsão.

A cantora morreu na semana passada, aos 75 anos de idade, em virtude de um câncer no pulmão. O corpo foi cremado — um desejo dela.

Em uma de suas últimas postagens no Instagram, a cantora publicou uma imagem das unhas pintadas durante o Carnaval. “Em clima de folia”, escreveu na legenda.

Ela nasceu no bairro da Vila Mariana, em São Paulo, em 31 de dezembro de 1947. Ao lado de Arnaldo Baptista e Sérgio Dias, fundou, em 1966, a banda psicodélica Os Mutantes, que revolucionou o rock nacional. No ano seguinte, a banda acompanhou Gilberto Gil no III Festival de Música Popular Brasileira da TV Record, na apresentação da canção Domingo no Parque. Passou a ser aceita pela elite da MPB e foi convidada a participar do disco Tropicália.

Depois dos Mutantes, Rita iniciou um período-solo. Mas uma de suas fases mais lembradas foi quando participou da banda Tutti Frutti, com a qual lançou dois álbuns clássicos da história do rock brasileiro: Atrás do Porto Tem uma Cidade (1974) e Fruto Proibido (1975).

A terceira fase da sua carreira começou em 1976, quando se casou com o também músico Roberto de Carvalho, com quem produziu e gravou alguns de seus maiores sucessos, como Lança PerfumeBaila ComigoOvelha NegraMania de VocêFlagra e Doce Vampiro. Em 2000, teve a carreira renovada, com uma fase ligada à bossa nova, em um de seus discos só com versões de músicas dos Beatles.

Com informações do R7

Deixe um comentário