O Supremo Tribunal Federal (STF) publicou uma nota sobre o estado de saúde do ministro Nunes Marques, no domingo 7. Segundo o documento, o juiz do STF tem uma fístula intestinal, em razão de uma cirurgia feita em fevereiro, como revisão eletiva de uma cirurgia bariátrica de 2012.
“A cirurgia foi bem-sucedida e a situação de saúde é excelente, de acordo com os médicos responsáveis”, informou o STF. “O ministro vai diariamente ao hospital para limpeza do dreno e realização de exames de acompanhamento de rotina.”
Conforme a nota, “o ministro passa por tratamento ambulatorial, ou seja, em casa, sem internação”. “Além disso, os médicos esclareceram que ele não têm sinais de infecção, está em excelentes condições de saúde e que o dreno deve ser retirado nos próximos dias”, finaliza o documento da Corte.
A nota do Hospital DF Star, sobre o estado de saúde do ministro do STF Nunes Marques, é assinada, entre outros médicos, pela cardiologista Ludhmila Hajjar, chefe da equipe do hospital. Em 2021, ela foi cotada para assumir a chefia do Ministério da Saúde no governo Bolsonaro.
Deu na Oeste