Ministra da Saúde reage à OMS e diz que covid-19 não acabou

Nísia Trindade

 

A ministra da Saúde, Nísia Trindade, realizará um pronunciamento oficial em cadeia nacional de rádio e TV na noite deste domingo (7). A mensagem será reproduzida por volta das 20h.

Nísia vai comentar sobre o recente anúncio da Organização Mundial da Saúde (OMS), que decretou o fim da emergência de saúde pública internacional em relação ao vírus da covid-19.

Em sua fala, a ministra vai frisar que, apesar dessa nova classificação por parte da OMS, que representa um avanço, a doença ainda não acabou e a vacinação continua sendo fundamental.

Conforme noticiado pelo Conexão Política, a OMS afirmou na sexta-feira (5) que o SARS-CoV-2 agora representa um “problema de saúde estabelecido e contínuo”, e não mais uma emergência sanitária.

Nas redes sociais, Nísia Trindade declarou que a nova posição da entidade “não significa o fim da circulação do vírus, mas uma mudança de abordagem”.

“Ainda temos que ter cuidados, inclusive nos vacinando contra a covid-19, o que em muitos países passou a compor o calendário anual, a exemplo da vacinação contra a influenza”, escreveu ela em um post no Twitter.

Deu no Conexão Política

Deixe um comentário