Helicóptero com destino à Agrishow cai no interior de SP

helicóptero - agrishow - acidente

 

Um helicóptero que tinha como destino Ribeirão Preto (SP) caiu pouco depois de decolar em São Carlos, no interior paulista, na tarde de quarta-feira 3. As duas pessoas que estavam no helicóptero morreram carbonizadas.

As vítimas do acidente aéreo foram o piloto Luiz Ricardo Nazarini, de 45 anos, e o copolito Eber Carvalho Guilhen, de 26 anos. De São Carlos, a dupla iria para Ribeirão Preto em decorrência da Agrishow, feira agropecuária que será realizada até esta sexta-feira, 5.

De acordo com o Corpo de Bombeiros de São Paulo, o helicóptero estava com quantidade grande de combustível. O acidente ocorreu em uma fazenda próxima à Rodovia Engenheiro Thales de Lorena Peixoto Júnior. Vídeos nas redes sociais mostram a fumaça provocada pela queda.

A área do acidente foi interditada e será analisada pela equipe da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). O helicóptero pertencia à Siltomac, empresa baseada justamente em São Carlos. Em nota, a diretoria da companhia afirmou estar em luto diante das mortes de Luiz Ricardo e Eber.

A empresa também afirmou que “todos os documentos da aeronave estavam regularizados”. Nesse sentido, a Siltomac ressaltou estar “à disposição das autoridades para prestar todos os esclarecimentos necessários”.

“Neste momento de muita tristeza, a diretoria da Siltomac reforça os mais sinceros sentimentos pelo ocorrido e se solidariza com os familiares e amigos”, prosseguiu, por meio de comunicado divulgado na internet, a equipe responsável pela empresa do helicóptero que caiu no interior paulista.

Segundo informações do site R7.com, o helicóptero da Siltomac estava fazendo viagens de ida e volta da Agrishow, considerada a maior feira agropecuária da América Latina e que tem a edição de 2023 realizada ao decorrer desta semana.

Deu na Oeste

Deixe um comentário