Ministros de Lula participam de evento do MST

 

Dois ministros do governo Lula participaram nesse fim de semana de um evento em São Paulo promovido pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). De acordo com o site do movimento,

Alexandre Padilha, titular da pasta de Relações Institucionais, e Paulo Teixeira, do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, participaram do lançamento do projeto Cozinha Escola Pra Brilhar Dona Ilda Martins, um “ato político em defesa da reforma agrária”.

Também esteve no evento Kelli Mafort, secretária Nacional de Diálogos Sociais e Articulação de Políticas Públicas, órgão da Secretaria-Geral da Presidência. Antes de assumir o cargo no governo Lula, ela foi coordenadora nacional do MST.

Segundo o MST, além deles, estiveram no ato parlamentares de esquerda, como o deputado federal Rui Falcão (PT) e os deputados estaduais Eduardo Suplicy (PT) e Simão Pedro (PT).

O coordenador do grupo Prerrogativas, Marco Aurélio Carvalho, também participou da cerimônia. Composto de advogados críticos da Operação Lava Jato e próximos de Lula, o Prerrogativas ofereceu apoio jurídico às lideranças do MST para enfrentarem as investigações da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do MST, instaurada na semana passada na Câmara Federal.

Segundo o site do MST, Teixeira, em seu discurso durante o evento, afirmou que “o próximo passo do governo Lula é lançar o programa emergencial de reforma agrária”. “Precisamos continuar lutando para combater a pobreza no Brasil, democratizar a terra, dar oportunidades, produzir alimentos de qualidade e ter comida farta na mesa do povo brasileiro”, afirmou Teixeira, de acordo com o movimento.

O MST publicou, em seu perfil no Twitter, uma fotografia com dos líderes do movimento, como João Pedro Stédile, e do coordenador nacional do MST, João Paulo Rodrigues, com os integrantes do governo Lula.

Deu na Oeste

Deixe um comentário