Veja as opções de lazer para o feriadão em Natal

 

Com a chegada do fim de semana e um descanso que será prolongado pelo feriado da próxima segunda-feira (1º), Dia do Trabalhador, a agenda cultural deve agitar a programação dos  natalenses e de quem está de passagem pela capital.

Confira algumas opções para este feriadão:

Cinema com meia entrada nas salas VIP 
A Agenda começa animada para quem não perde a oportunidade de ir ao cinema e conferir as novidades do universo audiovisual. Até o próximo domingo (30), a Cinépolis, operadora do cinema do Natal Shopping, promove a segunda edição da “Semana do Cinema VIP”.

A ação faz com que os ingressos para todas as salas VIP do cinema tenham 50% de desconto e que o combo VIP, composto por balde de pipoca, duas bebidas grandes e duas porções de nachos, fique ao preço de R$ 59 durante o período. Os filmes que estão disponíveis durante a promoção podem ser conferidos aqui.

Cinema com descontos é uma boa opção para o feriado
 
Oficinas e exposição 
Exposições, fotografia e processos de criação artística se mesclam na jornada do  Espaço Cultural Candeeiro que acontece a partir do próximo sábado (29) e estende-se até o domingo (30). Entre as ações previstas para as oficinas estão a  construção de Câmera Obscura e a construção de Câmera Pinhole.
A iniciativa vai ocorrer no Mercado de Petrópolis, em Natal, e os interessados em participar devem levar 1 kg de alimento como parte da inscrição por cada ação realizada. Os alimentos coletados serão doados a Associação Beneficente Casa da União Luz de Maria. Para saber mais sobre o Candeeiro, confira esta notícia no portal Tribuna do Norte.
 
Lazer para a família no Parque das Dunas 
Para as famílias que vão aproveitar o feriado com as crianças, o Parque das Dunas vai receber o projeto “Semana do Livro Infantil – Ação Sesc Literatura”, no domingo (30), das 9 às 12h, na Unidade. A ação contará com narração de histórias pelo grupo Cordel Animado (PE), a animação com personagens da Companhia Era Uma Vez, e o incentivo à campanha “Doe Um Livro”, em prol da Biblioteca Municipal de Várzea Grande. Já a partir das 16h30, a animação no local deverá ficar a cargo do projeto Som da Mata.
Música 
Para quem curte reggae,  a banda Ponto de Equilíbrio se apresenta neste sábado, às 21h, no Arena das Dunas.  O projeto já está na sua 4ª edição e trará pela primeira vez em Natal a Banda Maranhense Raiz Tribal, além do cantor potiguar Bob Marlon e Allan Negão que inicia seu novo projeto após sair da banda Rastafelling. Os ingressos podem ser adquiridos por meio deste site.
Já para os amantes de forró, a noite de sábado também traz a Vaquejada de Macaíba, no Parque Otaviano Pessoa, região metropolitana de Natal.   A atração vai reunir Xand Avião, Iguinho e Lulinha, Zé Vaqueiro e Pegada do Coyote com organização de Betinho Pessoa e Clap Entretenimento. Os ingressos estão à venda no site Brasil Ticket e também nas lojas Gladiatore (Midway e Partage Shopping), Doce Mel, em Macaíba e Raiane Modas, em Parnamirim.
Outro show que promete agitar a primeira noite do próximo fim de semana é o “Alcione 50 Anos” que acontece às 21h, no Espaço Mariola, na Grande Natal. Além da celebração dos anos de carreira da artista, o momento vai contar com mais três atrações: “Circuito Musical”, “Sirano e Sirino”, e “Daniel Ferraz”.  Os ingressos estão disponíveis neste site ou no ponto de venda físico da loja Lavic Cosmetics (Shopping Midway Mall – 3º piso).
Ainda no sábado, a  cantora e compositora Daniela Fernandes comemora seu aniversário no Teatro Alberto Maranhão e se prepara para lançar o seu primeiro EP, intitulado “Ressalto”. Esta é a segunda música do projeto solo da cantora, que começou em 2021, com a estreia do single “Canção de Oferenda”, que contou com a composição de Krystall. Os ingressos para o show já estão esgotados.
Esportes 

Além da música, cinema e arte, o esporte também integra a programação do fim de semana em Natal. No domingo (30), o ABC encara o Ceará com a expectativa de somar os primeiros pontos na Série B do Brasileiro.  A partida vai acontecer no Frasqueirão, às 18h. Os ingressos podem ser comprados presencialmente ou por meio deste site.

Deu na Tribuna do Norte

Deixe um comentário