Mais uma vez, Lula “não entende” pergunta sobre a guerra da Ucrânia

Lula

 

Em entrevista coletiva nesta quarta-feira, 26, na Espanha, Lula (PT) repetiu a cena protagonizada em Portugal no sábado 22. Ele alegou não entender uma pergunta feita por uma jornalista espanhola, com tradução simultânea para o português, e pediu que ela repetisse o questionamento.

A pergunta era sobre a guerra na Ucrânia, mesmo tema da pergunta que Lula não conseguiu entender em Portugal. Visivelmente constrangido, ele afirmou: “Eu não entendi a pergunta feita para mim”, e pede que a jornalista repita. Então, a pergunta é refeita: se Lula considera que a Crimeia é território da Rússia ou da Ucrânia e se pediu à Espanha que deixe de vender armas à Ucrânia.

Veja o vídeo da entrevista coletiva. O trecho em que Lula não entende a pergunta está entre 53 e 55 minutos.

Lula respondeu que não cabe a ele dizer a quem pertence a Crimeia, território ucraniano tomado pela Rússia em 2014. Ele concedeu entrevista ao lado do primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez, com quem se reuniu nesta quarta-feira, no Palácio de Moncloa, sede do governo espanhol, em Madri.

Além da guerra, Lula falou sobre a negociação do acordo entre o Mercosul e a União Europeia; investimentos internacionais na Amazônia; e a cooperação Brasil−Espanha.

Deu na Oeste

Deixe um comentário

Rolar para cima
× Receba Novidades