O Rio Grande do Norte acaba de sair de uma crise sem precedentes na segurança pública, com a bandidagem tocando terror em vários municípios do Estado, e a população amedrontada, refém da violência desenfreada que foi destaque nos noticiários em todo o Brasil.
O reflexo de tudo isso foi uma enxurrada de desistências nas reservas dos hotéis no último feriado da semana santa. O setor turístico nunca passou situação sequer parecida. Setor este que já vem sofrendo e penando há tempos com o lockdown imposto pela epidemia da COVID, e com falta de estruturas básicas, com estradas esburacadas nos quatro cantos do estado, e que nada contribuem para o desenvolvimento do setor.
Aliado a este quadro caótico, o estado também padece com uma enorme crise na educação, com os professores em greve, e uma outra crise ainda maior na saúde, com cirurgias paradas, servidores desmotivados e também parados em greve por tempo indeterminado .
Apesar de todo esse “terror” que assola o nosso pobre e sofrido RN, a governadora reeleita Fátima Bezerra ( PT ) age como se nada estivesse acontecendo, e embarca acompanhada do “companheiro” Lula, e mais de “200 ilustres convidados”, para uma viagem num verdadeiro “avião da alegria” até a China comunista.
A Governadora devia aproveitar sua enaltecida proximidade (segundo palavras da própria) com o presidente Lula e conseguir realmente trazer dinheiro e investimentos para esse pobre e sofrido estado, que continua sendo um dos mais miseráveis e esquecidos do País.
Com mais de 4 anos e 3 meses no comando do nosso RN , a governadora petista continua sendo um verdadeiro desastre na administração do estado, uma decepção para todos que depositaram confiança na antiga professora, que não tem sequer uma grande obra que marque a sua passagem pelo Palácio Potengi.
Será que Fátima vai realmente trazer “Um negócio da China” ?
Ou será apenas mais um “passeio” com o dinheiro do Mané contribuinte ?