A deputada federal Júlia Zanatta (PL-SC) acusou o também deputado Márcio Jerry (PCdoB-MA) de assédio. Na terça-feira 11, ao final de uma sessão na Comissão de Segurança Pública, Júlia estava discutindo com a deputada Líndice da Mata (PSB-BA) quando Jerry chegou por trás da parlamentar, encostou o rosto no cabelo dela e falou algo. Nesse momento, Júlia virou de frente para o deputado e tentou entender a situação.
“Nunca dei liberdade para esse deputado e nem sabia qual era o nome dele, mas ele se sentiu livre para chegar por trás de mim”, escreveu a parlamentar em seu perfil no Twitter. “A sorte que alguém pegou a cena absurda! Se fosse uma deputada de esquerda com um deputado de direita: já sabem né?”
A bancada do Partido Liberal deve representar contra Jerry no Conselho de Ética da Câmara. O deputado de esquerda disse que Júlia deturpou as imagens. Além disso, ela acusou a parlamentar de “fake news“. “A imagem foi congelada, explicou Jerry. “Estava saindo da sala, quando vi ela gritando com a deputada Líndice e me aproximei para pedir respeito à parlamentar que é idosa.”
Segundo ele, trata-se de uma tentativa de Júlia para prejudicá-lo na Casa, devido à sua história como militante. “Se eu tivesse feito algo, ela teria falado naquele exato momento”, concluiu.
Deu na Oeste