Parnamirim e FAB reafirmam longa parceria com discussão sobre a Via Verde

 

A parceria entre Parnamirim e Força Aérea Brasileira é forte e vem desde a emancipação política da cidade, há 64 anos. De lá para cá, vários gestos já deixaram claro que a FAB caminha junto ao desenvolvimento do município, como quando disponibilizou a área do antigo terminal de passageiros para a implantação do Centro Cultural Trampolim da Vitória (CCTV) ou quando cedeu o trecho em frente à Maternidade Divino Amor para a implementação do Parque Esportivo de Parnamirim, que já está em processo de licitação.

Nesta XXIV Marcha dos Prefeitos, que acontece em Brasília/DF, a comitiva parnamirinense, capitaneada pelo prefeito Rosano Taveira, buscou reafirmar ainda mais essa longa parceria. No Estado Maior da Força Aérea Brasileira (EMAER), os gestores foram recebidos pelo Brigadeiro do Ar Alexandre Hoffmann e o Major-Brigadeiro do Ar Valter Borges Malta. Do encontro, os representantes saíram muito satisfeitos com a forte possibilidade da Via Verde se tornar realidade. Os oficiais-aviadores receberam bem o projeto e deram o prazo de 30 dias para a devolutiva.

Esta não será a primeira obra da parceria Parnamirim – FAB. A Força Aérea já demonstrou por várias vezes reconhecer a importância desta cooperação para a história e o desenvolvimento da cidade. A Via Verde é mais um exemplo de obra estruturante, especialmente no quesito mobilidade urbana. A rodovia vai interligar a Avenida Olavo Montenegro à BR-101, na altura do Condomínio Buena Vista, margeando o Rio Pitimbu. A nova estrada vai permitir o tráfego direto à BR-101 de áreas muito populosas da cidade como o Green Club, Morumbi e Coophab, sem que para isso seja preciso acessar as avenidas Maria Lacerda e Abel Cabral.

Deixe um comentário